domingo, 13 de abril de 2014

Novos Ares...

Não podemos nunca estagnar, certo? Quando temos um sonho, almejamos algo grande, temos que lutar sempre para chegar lá... e quando chegamos lá, criamos novas metas... a vida segue... e chegaram novas metas na minha vida. Decidi que queria algo maior, que não perdesse a compostura, que mantivesse o respeito, a admiração, a beleza... charme... Decidi que eu tinha que ter um V8. E não poderia ser qualquer V8.. tinha que ser um Dodge! Meu sonho sempre foi um Dodge, mas estava muito ruim de grana e tudo caro na internet... nada que eu pudesse ao menos "beliscar"... Algo muito comum em muitos "interessados" por carros, ficam ofertando o que não podem pagar. Não adiantaria muito eu encontrar um Dodge de 50 mil, chorar por 40 sendo que dispunha de 30... Tem que ter noção e muito mais do que isso... tem que ter calma!

Meus pais sempre me disseram: o que for para ser seu, será. E chegará até você.

Foi mais ou menos assim que aconteceu... comecei a procurar na internet alguns Dodges... os em excelente estado eu nem podia olhar, pois passava dos 60 mil... alguns bem legais estavam na faixa dos 50 mil... estava difícil. Eu não tinha nada no bolso além de uma embalagem rasgada e lavada de Halls no bolso da calça... e talvez duas moedas de 10 centavos... Com isso não se comprava um Dodge, nem nos anos 2000.

Tinha apenas uma coisa que poderia me fazer subir tantos degraus sem me afundar em uma dívida eterna... Meu querido Opala. Tinha chegado sua hora, a diversão já tinha sido bem grande e as histórias para contar ao lado dele sempre seriam lembradas, então decidi colocá-lo à venda e prosseguir com minhas metas... porém, primeiro eu tinha que achar o meu futuro Dodge. Depois de olhar muito, decidi arriscar em um Laranja que vi anunciado no Mercado Livre, era um Dart com frente de Charger R/T, ano 1976. Muito bonito e aparentemente bem cuidado... resolvi negociar com o dono. O começo foi muito confuso, algumas coisas não faziam sentido, porém depois de uma ligação tudo começou a se acertar... a coisa ficou mais "nítida" e a credibilidade aumentou para ambos os lados.. Estava praticamente tudo certo, mas agora eu precisava mesmo vender o meu Opala...

Não demorou muito... logo após ter anunciado ele na internet, chegaram várias propostas, algumas de grana à vista, algumas de trocas.. mas nada tinha sido tão bom... até que se passaram 20 dias e eu anunciei no Facebook (ótimo local para anuncio, desde que saiba onde anunciar). Publiquei as fotos com o valor em um grupo de Compra/Vende/Troca de Automóveis Antigos... 10 segundos depois eu já recebi uma mensagem do Fernando do Paraná (Atual dono do Opala), perguntando algumas coisas... depois de garantir o carro para ele, fechamos num bom valor e ele mandaria o guincho buscar o carro, sem ao menos ver... ele confiou em mim, e eu dei minha palavra. Isso tudo foi no meio da semana, no domingo o guincho já estava em casa. Era 8h da manhã, eu estava terminando de secar o retrovisor do motorista e chegou um guincho chamado GAÚCHO, com DDD 42... não tinha mais volta. O Opalão iria para o sul do país... não tinha choro, nem vela. O guincheiro, muito gente fina, acertou comigo e embarcamos a viatura na plataforma... ele foi embora!

Essa foto é bem cômica... tem certa semelhança com a foto que tiramos quando eu comprei.




Agora, com a grana na mão, chegou a hora de ir buscar o meu tão sonhado Dodge... agora eu teria dois cilindros a mais, parceiro! Teria um DODGE V8. O exemplar selecionado e negociado foi este da foto abaixo, anunciado o Mercado Livre...


General Lee... apelidado por mim! Tinha que ser meu...

Grana na mão, tudo certo. Chegou a hora de acertar o dia do resgate do laranjão com cara de mau que você vê acima. Chegou a hora de ir buscar o meu novo carro. Tudo certo no banco para realizar a transferência, que seria feita em Palmital-SP, 540km de distância da minha cidade...

Depois de acertar tudo isso, chegou a pior parte do processo... esperar 5 dias até o grande dia. Foram muitas noites sem dormir, e quando dormia, sonhava com o Dodge. Ele sempre esteve nos sonhos nessa semana, foi FODA! Nunca tive isso, eu tremia só de pensar que eu estava a 540km de distância do meu sonho... e estava indo buscá-lo. Perdi até a fome se você quer saber... eu só pensava nesse carro!

Para amenizar a ansiedade, comecei a preparar tudo para a viagem, que seria longa... muito longa... Iríamos pela Castelo Branco, totalizando 540km e voltaríamos por Campinas, para fugir do trânsito de SP, totalizando 615km... seria uma viagem para ninguém botar defeito. Daquelas que apenas um maluco faria... EU!

Graças a ajuda de alguns amigos Dojeiros, que me animaram bastante em relação a um Dodge em bom estado (como prometia o dono deste laranja), eu decidi que seria ele mesmo e fim. O Glauco da R/T Performance me deu muitas dicas e ajudou bastante e o Marcelo "Ração" Pedroso me emprestou uma correia nova e uma bomba de combustível nova, caso desse alguma zebra na viagem. Ainda peguei com ele duas presilhas do capô, para travar ele, o laranjão estava precisando... Isso porque eu ainda nem sabia se o carro seria meu. Não sabia se estava bom, se estava como nas fotos... não sabia de nada, só sabia que tinha que ser meu, teria que dar tudo certo. Pedi a Deus todos os dias para abençoar esta negociação... sem Ele, nada disso seria possível.

Continua...

2 comentários:

  1. Bah... tu tá bem de parceiros!!!
    Tive o prazer de conhecer o Glauco e o Marcelo, em Saltinho!
    Ambos são gente boa pra caramba!

    Abração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente boa pra caramba! O Marcelo tem um Dartão animal para arrancada e um estoque de peças quase infinito.. Já o Glauco terá o Charger 78 mais nervoso do BRASIL e um Barracuda... nada mal hein? hehe

      Grande abraço amigo!

      Excluir