segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dando um UP no Console...

Uma das peças mais bonitas dos Dodges nacionais é o console... o famoso "caixão"... pois bem, o console que veio no meu carro é bem íntegro, o compartimento do console está legal e a portinhola abre e fecha normalmente sem esforços com as dobradiças todas em perfeito funcionamento. Mas foi aplicado um courvin onde normalmente iria um acabamento em madeira...

Veja a foto:



Note o desgaste do courvin...

Estava com um visual bem caído como podem ver... a coifa está nas últimas também... a nova será em courvin preto com costura preta... nos moldes da original. O console terá as lâminas de madeira da Old Design, mas enquanto elas não chegam, eu resolvi dar um trato no console...


 2 parafusos de rosca soberba prendem o console na parte de trás...

Facilitando...

 Console removido!

 Console depois de retirado... trabalhinho chato à vista...

 Como eu esperava... saiu o courvin e sobrou toda a cola...

Para um Muscle Car, nada melhor do que utilizar Mr. Músculo kkkk

Raspando o restante com celuloide... 

O processo é bem chato de fazer, requer muita calma e paciência. Uma pena o meu console estar arranhado por baixo do courvin... ficou bem manchado devido aos riscos... sendo assim, optei por fazer um acabamento em aço escovado. Ficou bem legal e não tirou o charme do console. As partes do meio ficaram em aço escovado e as bordas cromadas... ficou legal!

 Console depois de um tratamento rápido...

Só esperando as lâminas da Old Design para melhorar o visual do interior...

É isso... trabalhinho bem chato de fazer e tem que contar com uma certa sorte de ter o cromo perfeito por baixo.. acho que por esse motivo algum ex-dono optou por colar um courvin, senão teria deixado o cromo... mas ficou bom!

Duração do serviço: 2 horas
Material utilizado: Mr. Músculo (funciona como desengordurante e amolece a cola), Celuloide (para a raspagem), Lixa 320 (para dar o acabamento em aço escovado)

Até breve...

4 comentários:

  1. Cara... é contagiante ver a tua empolgação com o Dodge!
    Isso estava adormecido em mim!
    Deu vontade de pegar pesado no meu novamente!

    Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caju, contagiante é ver um cara como você comentando no meu blog! Sinto que estou fazendo bem o trabalho... Quero ver o seu Dart pronto e estou de olho no seu blog! A pintura ficou perfeita.

      Um abraço...

      Excluir
  2. Mr. MUSCULO...hahahaha
    Ficou ótimo! Você é muito determinado e caprichoso.Parabéns!

    ResponderExcluir