quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mini Starter

Depois de um bom tempo, estou na ativa novamente. Meu computador deu problema mas já está funcionando de novo... heheh

A postagem de hoje é sobre o que ocorreu no dia 26 de abril, (26/4) ou no padrão americano (4/26)... entenderam e mensagem subliminar? 426... comemoração do MOPAR DAY heheheh

Bom, meu carro começou a choramingar na partida já faz um tempo, desde que peguei, nos postos de combustível eu abastecia com o carro ligado... para não precisar empurrar o carro para funcionar novamente, já estava tudo certo para receber um novo motor de arranque, visto que o problema era o mesmo... 

Utilizei o carro algumas vezes e foi bem engraçado, minha garagem tem aquela descida da garagem para a rua, e era ali que eu tinha de fazer ele pegar... eu abria a porta, virava a chave no contato, de pé eu dava uma empurrada no carro (isso com o pé direito já dentro do carro) e quando estivesse chegando perto do portão eu pulava pra dentro, fechava a porta, engatava a segunda e quando fosse descer pra rua eu soltava e RRRROOOARRRRR, ele pegava!

Deu certo apenas uma vez, na segunda tive que contar com a ajuda dos vizinhos.. rs

Bom, com a grande ajuda do meu amigo Marcelo Ração, pude comprar o meu motor de arranque "mini", novinho, da Chrysler Co. feito para o próprio 318.

Fui buscar a peça no DIA MOPAR (MOPAR DAY)... seria um belo presente para o General Lee!
Depois de buscar a peça, tirei uma foto da mesma no balcão do barzinho...

Mini Starter da Chrysler Co.

Depois de preparar tudo para instalar o arranque novo, chegou a hora de começar...

Levinho, levinho...

Carro erguido facilmente no jacarézinho (recomendo a todos pela praticidade e facilidade), chegou a hora de encarar o desafio.

(Vó tira uma foto aí) e o dedo saiu na foto... kkkkkkkkkk


Tirando o arranque véio de guerra que durou 38 anos... pesado hein?!

ISSO É SER DODGEIRO!

Antes de criar polêmica, quero explicar... não quero dizer que sou mais Dodgeiro que os outros, mas o sentimento em si, é esse. Cuidar você mesmo do seu carro no que você se arrisca a meter o nariz... parece difícil mas não é, basta retirar 2 parafusos e ligar os fios nos terminais corretos e botar para funcionar, mas tem gente que prefere levar no auto-elétrico e deixar morrer 100 conto. Eu sou muito mais perguntar bastante para quem sabe, analisar se eu tenho condições e meter a cara no serviço. Já fiz carpete, restaurei painel no Corel Draw, pintei aqui e ali e fiz tudo bem feito, num padrão que eu considero bom e tenho certeza de que se levasse para alguém fazer, pagaria caro e não estaria satisfeito. 

Resumindo, ser Dodgeiro é ter disposição e determinação pelo seu Dodge. Não é ter mais Dodges que todo mundo, não é ter o Dodge mais raro e não sair com ele para dar uma volta. Não é ter o motor mais potente e não saber extrair toda a potência... Ser Dodgeiro é simplesmente amar o seu Dodge e respeitar os demais.


Finalizando, esse sábado (4/26) foi um ótimo dia para comemorar junto ao meu Dodge. Era aniversário dele também, e além de presenteá-lo, eu mesmo fiz o serviço e hoje pega que é uma beleza. Recomendo a todos esse mini arranque, ele realmente faz milagre.

Um grande abraço a todos e os próximos posts não vão demorar tanto a serem postados...

Até breve!